Como escolher o nome do Bebê

Agora que já falei sobre minha escolhas vim falar sobre Como escolher os nomes!
Muitas pessoas vem me perguntar sobre a escolha dos nomes e muitas amigas já vieram me pedir ajuda para escolher os nomes dos filhos...
Bom, temos que ter em mente que o filho é do CASAL, dos dois, sendo assim tem que ter um consenso na hora da escolha do nome ! Tem casais que combinam que se for menina a mãe escolhe e vice versa, acho legal, porém antes de decidirem por fazer assim vocês tem que ter em mente que um pode escolher um nome que o outro não goste..
Acredito que seja melhor os dois sentarem e conversarem, façam uma lista os dois de nomes que gostam..vejam se tem nomes em comum, assim vocês vão entrando em um acordo. Podem colocar também nomes compostos, tem uns lindos! Se for o caso peçam ajuda aos avós , aos amigos etc.Já vi pessoas no face,blogs,sites etc, que tinham algumas opções e fizeram enquetes para ajudar a decidir...Opções de nomes é o que não falta, o duro é escolher rs
Eu sempre quis um nome que tivesse algum significado para mim, acho isso "importante" .. um dia ele(a) pode me perguntar o "porque" do seu nome... e gosto muito do significado dos nomes, gosto de Vitória por ser uma homenagem para minha mãe( que não contei ainda mais é LOUCA para ser vovó rsrs)
No meu caso eu e meu noivo que escolhemos, escolhemos juntos e antes de decidir eu falei um monte de nomes que ele não gostou rs e ele também falou vários que eu não gostei .. Só com muito dialogo nos entramos em um acordo e hoje amamos os nomes que escolhemos!!
Vou colocar dois sites de bebês que são mega interessantes, vários assuntos legais e também tem listas de nomes e os significados, origem etc. Deem uma olhada e espero que ajude vocês :)

Significados:

Guia do Bebê 
http://www.listadenomes.com.br/

Bebê Abril
http://bebe.abril.com.br/nomes

Dicas :

11 Dicas de como escolher o nome do Bebê
http://bebe.abril.com.br/materia/11-dicas-para-escolher-o-nome-do-bebe

Baby Center - Como escolher o nome do Bebê
http://brasil.babycenter.com/a2400091/como-escolher-o-nome

**Mandem os nomes que vocês escolheram nos comentários :)

Comentários