O melhor companheiro do mundo :)



Bom, agora vou falar sobre uma parte fundamental desse processo todo que é a Fiv, nosso Companheiro :) seja, marido, noivo , namorado etc.
No meu caso, noivo, "marido" , amigo..meu Tudo!!
Desde o inicio desse processo nos conversamos muito sobre tudo, para mim a conversa é a base de qualquer relacionamento!!
Nos sabíamos que isso não seria nada fácil , que seria um processo desgastante etc. e realmente foi!!
Nosso desejo de termos um filho era muito grande, por muitas vezes antes da gente dormir , já com as luzes apagadas ele me dizia " amor, que quero ser PAI" , como isso tocava meu coração..me doía na alma pois sabia o quanto ele queria isso,tanto quanto eu ser Mãe!!
Alimentamos o desejo de construir nossa família , ter nosso filho.. e quando chegou o dia de dar inicio ao tratamento (07/11) que alegria... Começaram os medicamentos, um monte de hormônios etc. Isso naturalmente começou a mexer com meu humor e mexer demais... comecei a ficar extremamente irritada e infelizmente as vezes acabava "descontando" no meu noivo... Sei que não era culpa minha mais estava me sentindo péssima , houve brigas etc. até que um dia conversando com uma grande amiga ( Dani M é você rs) ela me aconselhou a conversar com meu noivo, para gente se entender etc. e fiz isso, sentamos e conversamos e ele Super me entendeu , disse que não ligaria para o meu mal humor rs e que era para mim ficar calma que logo isso iria passar... me deu um alivio muito grande, voltamos a ficar em Paz e vi o quanto ele me apoiava!! Esse tratamento não é fácil , mexe muito com nosso psicológico e se não estivermos com a cabeça boa e o relacionamento não estiver bom pode acabar piorando as coisas!
Nesse momento em que ficamos tão frágeis , precisamos mais do que nunca do apoio do nosso amor!
Agradeço a Deus todo dia pelo meu companheiro , por ele ser tão carinhoso, amável e por me apoiar sempre... Não sei o que seria de mim nesse processo sem o apoio dele! No dia da Punção mesmo, estava super tensa e nervosa ele me acalmou ... me fez rir muito rs do momento em que cheguei no quarto até a hora de ir embora ele me alegrou, esqueci o nervosismo etc. me ajudou muito!
Não entrem em um processo desses fragilizados , conversem com seus companheiros e não tenham medo de falar sobre suas angustias , receios etc. Vocês vão entrar em uma "luta" para ter um filho, para construir suas Famílias... entrem nesse processo focados, tranquilos e acima de tudo com muito AMOR!!
E acho que a palavra principal nesse processo é COMPREENSÃO , vocês tem que compreender uns aos outros... Muita sorte para todos os casais e muita Luz no caminho de vocês!!

AMOR, OBRIGADA POR SER TÃO MARAVILHOSO... TE AMO ♥

Comentários

  1. Muito bom saber que fiz parte desse processo, mesmo à distância eu pude te ajudar com um pouco da minha experiência e pude te confortar quando vc precisou... Saber aceitar esse processo é muito importante para o casal e isso nos aproxima ainda mais um do outro.. O nervosismo, a angústia de pensar em não dar certo... faz parte e o nosso marido , namorado é parte fundamental para acalmar e nos proteger... Somos nós que passamos por quase tudo, mas eles são nosso consolo... o que seria de nós sem eles do nosso lado né? Vai dar tudo certo, eu creio.... bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário