Hiperestimulo e seus sintomas

Oiiee meninas... como disse para vocês e em um outro post, no dia da coleta não senti absolutamente nada... Antes de tudo, como é feita a coleta ?!? :
"A aspiração é realizada sob sedação, o que a torna indolor, e é guiada por ultrassom transvaginal. Em posição ginecológica, inicialmente é feita a limpeza da vagina com soro fisiológico. A seguir, é administrada uma dose de sedativo ( Propofol) por via endovenosa; esta droga não produz efeitos tóxicos para os óvulos. Inicia-se então o ultrassom transvaginal que estará acoplado a um guia que levará a agulha de punção até o ovário. Esta agulha é muito fina e delicada e está ligada a uma bomba de aspiração automatizada.
O líquido aspirado de cada folículo ovariano será depositado em tubinhos que contém uma solução nutritiva semelhante àquela produzida pelas trompas. Serão levados imediatamente ao laboratório para verificar a presença dos óvulos. Os óvulos são transferidos para uma placa que contém um líquido em condições ideais, muito semelhante ao organismo da mãe, indispensável para a fecundação e desenvolvimento do embrião. Tudo é muito rápido (mais ou menos 10 a 15 minutos)."
Sendo assim , no dia não sentimos nada por conta da anestesia etc. Mas, no domingo eu acordei com dores nos dois ovários.. até então era uma dor leve que não precisava de remédio , assim foi até umas 15:30 eu almocei e fui dormir um pouco, acordei por volta das 17:30 sentindo muitas dores , já não era leve mais sim de moderada a intensa, tanto é que a dor que me acordou!! Dr Arnaldo tinha me dado uma receita de 2 guias com 2 remédios caso eu sentisse dor e tivesse vômitos...o remédio para dor era o Tylex 30 mg( um remédio derivado da morfina , a receita fica presa na farmácia e só compra com o documento , endereço, tel etc.) Fui na farmácia com o noivo e aproveitei também para me pesar já que eu estava mega inchada... tinha engordado em 5 dias 2,5 k ( isso explica minha barriga parecendo de gravida de uns 4/5 meses rs) ... Tomei o tal do Tylex e a dor melhorou, consegui dormir mais as 05:30 a hora que o noivo acorda para ir trabalhar também acordei e com dor novamente , tomei mais um comprimido e consegui dormir novamente.. acordei por volta das 10:00 e acordei "bem", levantei e fui tomar café.. chegando na cozinha comecei a ficar tonta, começou a ficar tudo escuro e comecei a suar frio, meu Deus, achei que iria desmaiar e para completar estava sozinha em casa, me sentei rapidamente para ver se passava, fiquei uns 10 min sentada, suando frio... assim que melhorei um pouco me deitei na sala para ver se ficava melhor... Acho que isso aconteceu por conta do Tylex, é um remédio muito forte... decidi não tomar mais ele!! Na segunda ainda senti dores só que mais leve, tomei Buscofem e fiquei deitada porque se ficava muito tempo em pé começava a ficar tonta!! Passei muito mal domingo e segunda, o que passei não desejo para ninguém!! Lembrando que cada corpo é um corpo e cada um reage de um jeito!!
Como já tinha falado também estava com "inicio " de Hiperestimulo por isso o Dr decidiu fazer Tec etc. e esses sintomas, dores, inchaço etc. é por conta disso..então, não acontece com todas as mulheres...
A coleta é feita com uma agulha acoplada no aparelho de Us , sendo assim o ovário é perfurado varias vezes para captar os óvulos por isso as dores nos ovários !! Continuo tomando Actos e Femara( remédios para Hiper , até segunda ordem) , tomando muito liquido e fazendo repouso!!

Comentários