Primeira US de acompanhamento

Olá pessoal, como disse para vocês ontem eu fui fazer minha primeira Us para acompanhar os folículos!!
cheguei na clinica as 17:20 e logo já fui atendida... Logo de cara a Dr Amanda já disse " Ai como eu amo ver o endométrio assim, "gordinho" ..esta perfeito" , já fiquei feliz rs!
Ela começou a olhar os ovários e eu vi vários "pontinhos" nos dois, não consegui contar quantos tinham, mais tinha bastante!
Ela disse que estava tudo como esperado, e eu já tinha tomado as 4 doses de Puregon que tinha trazido para casa, tinha acabado eu teria que pegar mais medicação na clinica. Ela decidiu mudar de Puregon 200 ui para Menopur 225 ui! Segundo a Dr, o Menopur age mais "devagar" que o Puregon e com Menopur os óvulos costumam ser de melhor qualidade... Ela decidiu fazer essa mudança para evitar o tão temido Hiperestimulo ovariano, já que tenho Sop estou mais propensa a isso!
O Menopur é diferente do Puregon que já vem pronto é só você marcar a dose e aplicar... ele vem em caixas com 75 ui cada , sendo assim terei que usar 3 por dia :
Em cada caixinha vem um vidrinho com diluente( 1 ml) e outro vidrinho com o medicamento em pó...
Tenho que diluir 3 vidrinhos com apenas 1 vidro de diluente 1 ml , assim:
Da um pouquinho mais de trabalho que as outras medicações, tenho que diluir um , aspirar, passar para o outro vidro, aspirar de novo e diluir o ultimo e só assim aplicar!
Eu aspiro com a agulha Rosa, depois troco pela Marrom para fazer a aplicação:
Usei a primeira dose ontem, uma hoje e outra amanha e segunda retorno na Ipgo para mais um ultrassom!!
Espero que continue tudo bem, "dentro do protocolo" como diz a Enfermeira Adriana rs :)
Sei que vai dar tudo certo , porque meu Deus é maravilhoso!!



Comentários